O Natal começou cedo em Marília. Os principais personagens do evento foram chegando aos poucos nos jardins da 3ª Subseção Judiciária: anjos com trombetas, árvore de Natal, boneco de gelo, Papai Noel... até flores especiais sobre as árvores. Enquanto isso, os servidores visitavam o Lar de Crianças Amélie Boudet e a Associação Filantrópica de Marília, recolhendo cartinhas ao Papai Noel.
A decoração dos jardins do Fórum coube aos terceirizados. Eles utilizaram 5.000 garrafas pet e 100% de material reciclável (exceto a tinta). Durante todo o ano os servidores da Justiça levaram garrafas descartáveis, e os funcionários terceirizados foram montando a decoração em momentos de folga.
Com tudo pronto, no dia 05/12 a festa começou. Às 19 horas, os funcionários do PAB da Caixa Econômica Federal do Fórum de Marília, convidaram o "Coral Adoração", das Igrejas Evangélicas da cidade, e ofereceram um coquetel para magistrados, servidores, funcionários terceirizados e família.
No dia 12/12, a festa continuou com a presença das crianças dos orfanatos Lar de Crianças Amélie Boudet e Associação Filantrópica de Marília no Fórum. Elas receberam o presente de Natal dos servidores da Justiça Federal (conforme a cartinha recolhida antecipadamente).
O Grupo de Taiko (tambores - arte japonesa) se apresentou, seguido pelo Coral das Meninas do lar Amélie Boudet. Depois, os funcionários terceirizados receberam uma Cesta de Natal e a festa seguiu com muito cachorrro-quente, bolo, doces, refrigerantes e palhaço para todos os presentes. (DAS)