Cinco testemunhas de defesa de Hugo Chicaroni, réu da Operação Satiagraha, serão ouvidas amanhã (22/8), às 9h30, na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Uma sexta testemunha de Chicaroni será ouvida em Brasília/DF por carta precatória. Os nomes não foram divulgados.
As demais testemunhas de defesa dos réus Humberto José da Rocha Braz (seis) e Daniel Dantas (oito) serão ouvidas fora da capital paulista. Rocha Braz indicou duas testemunhas de Belo Horizonte/MG; uma de Brasília/DF; e outras três que ainda não foram apresentados os endereços (todas serão ouvidas por carta precatória). Daniel Dantas indicou quatro testemunhas da Bahia; uma de Brasília/DF; uma do Rio de Janeiro (todas por carta precatória); uma de Nova Iorque/EUA e outra de Roma/IT (ambas serão ouvidas por carta rogatória).
Os depoentes figuram como testemunhas de defesa no processo movido pelo Ministério Público Federal, em que Humberto José da Rocha Braz (interrogado em 6/8), Daniel Dantas e Hugo Chicaroni (interrogados em 7/8) respondem pela prática do crime de corrupção ativa.
No último dia 14/8 foram ouvidas duas testemunhas de acusação no caso: os delegados da Polícia Federal Victor Hugo Rodrigues Ferreira (das 11h30 às 14h50) e Protógenes Queiroz (das 16h10 às 21h45). A terceira testemunha, o escrivão Amadeu Ranieri, foi dispensada pela acusação.
A audiência de amanhã (22/8) será presidida pelo juiz federal Fausto Martin De Sanctis, na 6ª Vara Criminal Federal, localizada na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 25 – Bela Vista. (RAN)
Ação Penal n.º 2008.61.81.010136-1