O Fórum de São José dos Campos recebe hoje (26/10) o nome de “Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda”, em homenagem ao magistrado falecido no último dia 24/07/2008. A solenidade de nominação terá início às 15 horas (portaria de suspensão de expediente) e contará com a presença da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marli Ferreira.
“É uma justa homenagem a um homem que foi trabalhador, sério, honrado e cumpridor dos seus deveres. Ninguém lutou tanto quanto Jediael Galvão Miranda para que o Fórum de São José dos Campos fosse instalado”, disse a desembargadora.
Dedicação ao Direito
Jediael Galvão Miranda nasceu no dia 31 de julho de 1962, na cidade de Itarantim, na Bahia, e faleceu em São Paulo no dia 24 de julho deste ano. Formou-se em Direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG) e especializou-se em Direito Público pela PUC-SP.
Aprovado em concurso público, foi designado juiz federal substituto da Justiça Federal da 3ª Região (SP e MS) em 1993. Quatro anos depois (1997) tornou-se juiz titular. Tomou posse como Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região em 21/05/2003.
Em São José dos Campos, ele vivia com sua esposa Maria Inês e com os filhos Társis e Jamille e foi nesse município que Galvão Miranda iniciou sua carreira na Justiça Federal.
É autor do livro "Direito da Seguridade Social" (Editora Campus Jurídico), lançado em 2007. (ACOM/RAN)