Começou no dia 1º de junho a “Campanha de Vacinação Contra a Gripe – 2011”, voltada para os servidores da Justiça Federal de São Paulo. A vacina usada é a trivalente, indicada para a prevenção dos vírus H1N1 e Influenza. Por enquanto, apenas as subseções da capital e da grande São Paulo estão recebendo a vacinação, que se estenderá para as cidades do interior ainda neste mês.
A Justiça Federal não promovia campanhas de vacinação contra a gripe desde 2005 e isso foi possível graças a inauguração do novo ambulatório médico, situado no prédio administrativo, na capital, onde se concentra grande parte dos funcionários.
Para a diretora do Núcleo de Saúde, Rosa Maria do Prado Oliveira, o apoio da Diretoria do Foro foi fundamental para a construção do novo ambulatório e, consequentemente, a realização da campanha. “Para fazer a vacinação precisamos armazenar os produtos e, por isso, necessitamos de um grande espaço. Agora, com a mudança das instalações, e graças ao apoio da administração, isso já é possível.”
A primeira servidora a ser vacinada foi Elizabeth Meirelles Nogueira, que afirmou achar importante essa preocupação da Justiça Federal com os servidores e passou a divulgar a campanha para os colegas. “Sempre participei das campanhas de vacinação e procuro mostrar para os colegas a importância de tomarmos as vacinas”.
A expectativa é que, até o dia 7 de junho, de 700 a 800 servidores sejam vacinados apenas na capital. “De acordo com as estatísticas, cerca de 70% dos servidores aderem a este tipo de campanha. Portanto estamos trabalhando com este percentual, não só na capital, como nas outras cidades”, afirmou o diretor da Subsecretaria Judiciária e de Gestão de Recursos Humanos (UREC), Eduardo Manelli Rizzoli, que ainda garantiu ser esta a primeira ação dentre muitas na área de saúde. (FRC)
Foto: Jefferson Messias