Todos os anos, a Justiça Federal investe em programas de treinamento destinados aos magistrados e servidores dos fóruns e juizados da Seção Judiciária de São Paulo.
Os procedimentos específicos de cada área e os novos sistemas utilizados para otimizar o tempo gasto na execução das tarefas necessitam de treinamento especializado.“Quando falamos em capacitação e desenvolvimento damos ênfase à área comportamental e às relações interpessoais, o que é de suma importância para o bom andamento das atividades e saúde das equipes” afirma Gisele Molinari Fessore, supervisora da Seção de Treinamento e Desenvolvimento da JF/SP.
O Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUDE) divulgou a agenda de cursos e treinamentos do primeiro trimestre de 2011 para os servidores da instituição. Confira abaixo os principais temas que serão abordados:
Em fevereiro: ambientação institucional de servidores recém ingressos; curso de licitação; Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS); Programa de Desenvolvimento Gerencial para diretores e supervisores (PDG) e Programa de Desenvolvimento de Servidores (PDS).
Em março: atualização em processo civil; brigada de incêndio; encontro de gestores administrativos; LIBRAS; PDG; PDS e reciclagem anual para agentes de segurança. A elaboração do Programa de Treinamento e Desenvolvimento atende ao disposto na legislação vigente, bem como ao PCN – Programa Nacional de Capacitação dos Servidores da Justiça Federal. (JSM/RAN)