TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

08/08/2011 - Desembargador Fleury Pires recebe homenagem em Sorocaba

Na última sexta-feira (5/8), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, descerrou a placa de nominação do “Fórum Desembargador Federal Fleury Antonio Pires” em Sorocaba/SP. Maria Eugênia Terra Barth Pires, viúva do homenageado, e outros familiares também compareceram para prestigiar a solenidade.



O juiz federal Renato Barth Pires, filho do homenageado, lembrou o longo caminho percorrido por seu pai, desde os 18 anos de idade, inicialmente como serventuário da Justiça Estadual, diretor de secretaria da Justiça Federal, em seguida como procurador da República, juiz e desembargador federal. “Ele teve uma trajetória inteira de serviço à Justiça, sendo uma pessoa apaixonada por aquilo que fazia. Estamos realmente muito felizes com essa homenagem”.



A juíza federal Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, diretora da 10ª Subseção Judiciária, afirmou que a nominação do Fórum Federal de Sorocaba foi uma forma de reconhecer a dedicação e o trabalho desempenhado pelo desembargador Fleury Pires. “Nesta data, a Justiça Federal materializa oficialmente seu sentimento de gratidão homenageando um grande exemplo de atuação no Poder Judiciário Federal”.



“Simplesmente Fleury foi meu melhor amigo, o maior amigo que eu já tive no Tribunal”. Assim falou, de forma emocionada, o desembargador federal Márcio Moraes, ao lembrar do companheiro que possuía “uma simplicidade única” e “um inigualável senso de humor” que a todos contagiava.



O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, recordou da época em que iniciou na Justiça Estadual, aos 16 anos de idade, procurando aprender o serviço com seu colega de cartório, Fleury Antonio Pires.



“Vejo o quanto tenho a agradecer por ter aprendido com ele, uma pessoa extremamente dócil, gentil e de grande conhecimento. Hoje minha satisfação é dupla: por prestar homenagem com a nominação desse Fórum ao ilustre desembargador Fleury, e também àquele amigo que no meu começo de vida me socorreu e me deu a mão”, disse o presidente do TRF3.



Roberto Haddad estendeu a homenagem a todos os familiares do desembargador como reconhecimento da Justiça Federal a alguém que muito fez em prol da Justiça Federal de São Paulo, bem como aos seus juízes e funcionários. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar a juíza federal Sylvia Marlene de Castro Figueiredo por ter colaborado com a nominação do Fórum Federal de Sorocaba. (JSM)


Fotos: Jefferson Messias

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 09/09/2024 às 16h52