Quinze servidores que prestaram o concurso em 2007 tomaram posse no dia 13/7. Os novos técnicos e analistas judiciários, que serão lotados em subseções da capital e do interior, estão passando por ambientação institucional no Anexo Administrativo da República e recebendo informações sobre estratégias, estrutura e procedimentos da Justiça Federal da 3ª Região.
Os setores do Pró Social, Folha de Pagamento, Seção de Acompanhamento Funcional, Seção de Avaliação de Desempenho e o Núcleo de Comunicação Social estão se apresentando aos servidores. Além disso, os novos funcionários estão aprendendo a utilizar o sistema processual informatizado das varas, o MUMPS.
Candidatos de diversos pólos estão sendo convocados para a realização dos exames admissionais. O concurso de 2007 tem prazo de validade até novembro de 2011 para a maioria dos cargos, e até abril de 2012 para técnicos (área administrativa) e analista (área judiciária).
As nomeações estão sendo feitas para preencherem as vagas relativas à Lei n.º 12.011/2009, que determinou a criação de 230 varas federais em todo o Brasil, além de aposentadorias e vacâncias existentes nos quadros de pessoal da Justiça Federal de Primeiro Grau.
Na próxima semana, haverá a posse de mais 17 servidores que fazem parte do mesmo ato de nomeação do grupo da semana passada, totalizando 189 novos funcionários na Justiça Federal somente neste ano, entre técnicos e analistas. (FRC)
Foto: Helio Martins Jr.