No último domingo (14/8), o Conservatório Dramático e Musical de Tatuí Dr. Carlos de Campos recebeu a entrega oficial dos instrumentos musicais doados pela Justiça Federal de São Paulo. A compra dos instrumentos foi possível graças à doação de R$ 125.882,78 mil, provenientes de delação premiada realizada pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo em dezembro de 2010.
No evento, o desembargador federal Fausto Martin De Sanctis, responsável pela decisão que determinou a doação, cumprimentou os alunos, assistiu ao recital e, ainda, participou da palestra “O Magistrado e a Comunidade”.
“As doações em prol da comunidade começaram quando eu estava na 6ª Vara Criminal e dávamos cestas básicas às instituições de caridade. Contudo, queríamos mais e estas ações começaram a crescer. Se os assistidos forem bem atendidos, teremos menos problemas sociais”, afirmou De Sanctis à assessoria de imprensa do conservatório.
Os 11 alunos beneficiados com os instrumentos foram escolhidos de acordo com as condições financeiras e o rendimento escolar, em análise conjunta da assistência social do conservatório, coordenadores da área de música erudita e da própria Justiça Federal.
Os instrumentos adquiridos são todos de nível profissional e serão emprestados aos alunos com a condição de não serem reprovados na escola. Após a conclusão do curso, eles receberão a posse definitiva do equipamento. Ao todo, o conservatório recebeu violoncelo, trompete, fagote, oboé, viola de arco, saxofone, clarinete, trobone, bombardino, tuba e contrabaixo. “São instrumentos muito valiosos, que os alunos só poderiam adquiri-los após tornarem-se profissionais”, afirmou o diretor-executivo do conservatório, Henrique Autran Dourado. (FRC)
Fotos: Assessoria de Comunicação do Conservatório de Tatuí