A 2ª Vara de Execuções Fiscais Federais divulgou o resultado das audiências realizadas em 10 de agosto na recém-inaugurada Central de Conciliação da capital. As ações referem-se a processos movidos pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) contra profissionais inadimplentes com as anuidades.
Foram pautados para audiência 160 processos e homologados 59 acordos que possibilitaram a suspensão do processo de execução fiscal. O percentual de aceitação daqueles que compareceram à conciliação foi de quase 90% (66 comparecimentos e 59 acordos), demonstrando a eficácia desse método de resolução de conflitos, especialmente em relação a dívidas originárias de conselhos profissionais.
O juiz federal Alfredo dos Santos Cunha, titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais, destacou que "as proporções dos números de comparecimentos e de conciliações foram muito parecidas com aquelas verificadas em julho, mas a maior experiência e o melhor espaço físico da Central de Conciliação permitiram que conseguíssemos isso em um só dia de audiências".
A 2ª Vara de Execuções Fiscais já havia realizado uma semana de conciliação no Fórum de Execuções Fiscais Federais entre os dias 4 e 8 de julho deste ano. Veja a notícia clicando aqui. (JSM)