O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, inaugurou na última sexta-feira (18/2) a nova sede administrativa da Justiça Federal de São Paulo, que recebeu o nome de “Juiz Federal Luiz Rondon Teixeira de Magalhães”, em homenagem ao primeiro diretor do foro da Seção Judiciária de São Paulo, falecido em outubro de 2010.
A cerimônia contou com a presença do diretor do foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, dos familiares do juiz homenageado, além de autoridades, juízes e servidores.
O desembargador Roberto MacCracken, representando a família de Teixeira de Magalhães, expressou seu sentimento pela homenagem feita a seu sogro. “A iniciativa da Justiça Federal merece os mais sinceros agradecimentos da família por esta homenagem”.
Para o juiz federal Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro, há muito tempo a Justiça Federal de São Paulo necessitava de um prédio administrativo. “Já se fazia mais do que merecido o acolhimento destes servidores em local mais adequado ao trabalho que desempenham. A partir de hoje, estes 440 trabalhadores terão condições mais dignas de exercer suas atividades”.
O desembargador federal Roberto Haddad destacou que as novas instalações acolherão melhor também aqueles que vierem a necessitar dos serviços administrativos, e que a centralização dos setores da administração num único lugar otimizará os trabalhos de toda a Justiça Federal. O prédio está localizado na alameda Rio Claro, 241, Bela Vista.(JSM)
Fotos: Vinicius Ribeiro