Começou no dia 23/8 o curso “Execução Fiscal – Intersecção de Teoria e Prática”, ministrado pelo juiz federal Paulo César Conrado, titular da 12ª Vara de Execuções Fiscais em São Paulo/SP, no auditório do Fórum da rua João Guimarães Rosa.
O evento é voltado para magistrados, servidores e estagiários da Seção Judiciária e terá a duração de 11 semanas, com encontro às terças-feiras. O magistrado Paulo Conrado vê vantagens em ministrar cursos desta extensão. “Embora eventos curtos atendam às necessidades de algumas pessoas que não dispõem de tanto tempo, um curso de 11 semanas nos dá a possibilidade de trabalhar com um grau de aprofundamento necessário a alguns temas”.
No primeiro dia do evento, estiveram presentes no auditório diversos servidores da capital. Já os funcionários das outras subseções judiciárias também tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra, por videoconferência. De acordo com Paulo Conrado, a ideia do curso surgiu de um pedido dos servidores à Corregedoria Regional, a qual solicitou ao próprio juiz que o realizasse.
Entre os presentes, estava Lílian Cristina Simões Braga, estagiária da 5ª Vara de Execuções Fiscais em São Paulo/SP, que pela primeira vez participou de um evento promovido pela Justiça Federal. “É muito importante cursos como este, pois entendemos melhor sobre o tema com o qual trabalhamos”.
O diretor de secretaria da 10ª Vara de Execuções Fiscais, Roberto Carlos Alexandre da Silva, tem um raciocínio semelhante. “Sempre incentivo meus servidores a fazer os cursos promovidos pela JF. Apesar de termos contato com o processo no dia a dia, é sempre válido termos aulas sobre o tema, para ficarmos mais inteirados do que acontece na questão fiscal”, afirmou Roberto. (FRC)
Fotos: Fernando Coleti