A Justiça Federal em Piracicaba/SP destinou, no dia 8/9, 2.300 quilos de papéis recicláveis, relativos à destruição de processos findos, para a Cooperativa do Reciclador Solidário do município. A destinação do material foi possível graças ao novo “Acordo de Cooperação Mútua” realizado entre a 9ª Subseção Judiciária e a cooperativa, no dia 10 de agosto deste ano.
“Continuando a promoção de inclusão social dos catadores de lixo através desse trabalho coletivo e contribuindo com a preservação do meio ambiente, a Comissão Setorial de Gestão Documental desta Subseção, nesses três anos de trabalho, já produziu e disponibilizou 5.140 quilos de recicláveis, numa evidente contribuição ao ecossistema do planeta”, disse o diretor do Núcleo de Apoio Regional, Gustavo Geccherle Pereira.
A Comissão Setorial de Piracicaba iniciou suas atividades em 2009, contando com o apoio da juíza federal Rosana Campos Pagano, diretora da Subseção. “A Comissão, presidida pela juíza federal Daniela Paulovich de Lima, tem envidado esforços para que este trabalho contribua mais e mais para dignificar o ser humano através dessa fonte de renda, que na maioria das vezes é a única para muitas famílias”, ressaltou Gustavo. (RAN)
Fotos: NUAP/Piracicaba