Nos dias 24 e 25/10 foi realizada no auditório do Juizado Especial Federal, na capital paulista, a “VII Convenção em Comemoração ao Dia do Servidor Público”. O evento teve como objetivo integrar e valorizar os servidores que constituem a força de trabalho da Justiça Federal no estado de São Paulo.
Os participantes assistiram a peças teatrais, palestras, game-show e apresentações musicais, além do sorteio de brindes. Na abertura, o juiz federal diretor do Foro, Paulo Cesar Conrado, deu as boas vindas aos presentes e falou sobre a importância desse momento de integração.
“O evento funciona como um meio para que tenhamos a oportunidade de reunir os colegas das diversas subseções. Muitas vezes conhecemos os colaboradores por telefone ou e-mail, mas não pessoalmente, sendo esse um dos objetivos que temos para o evento”, afirmou Paulo Conrado.
Neste ano a convenção teve como tema a “sustentabilidade”. Foram apresentadas iniciativas adotadas pelos servidores relacionadas à economia de recursos naturais, campanhas de conscientização ambiental, separação e reciclagem adequados de resíduos, entre outras. A novidade foi a entrega do prêmio “Boas Práticas Sustentáveis na JF”.
O prêmio foi concedido ao servidor Marcos Roberto Pinto Corrêa, diretor do Núcleo de Apoio Regional de Itapeva, que implementou um sistema de reaproveitamento de água no Fórum, ajudando a reduzir o consumo em 70%. A desembargadora federal Consuelo Yoshida, presidente da Comissão de Gestão Ambiental do TRF3, fez a entrega do “Certificado Verde” ao ganhador.
“O público que entrar no Fórum de Itapeva e ver o certificado irá querer saber o porque daquilo. Essa será uma excelente forma de divulgarmos nossa ideia, reforçando a importância de pensarmos constantemente no meio ambiente“, disse Marcos Corrêa.
Para Gisele Molinare Fessore, diretora do Núcleo da Escola de Servidores, a premiação das boas práticas foi uma maneira de trazer para a convenção iniciativas que já acontecem e produzem resultados. “Mais do que tudo, serve para quebrar a inércia e para mostrar que existem coisas simples que podem ser feitas”, concluiu Gisele. (JSM)
Fotos: Jefferson Messias