A Justiça Federal em São Carlos/SP recebeu a denúncia contra dois homens que aplicavam golpes dentro de agências da Caixa Econômica Federal em 16 cidades paulistas. Eles se ofereciam para ajudar correntistas nos caixas eletrônicos, mas durante a abordagem, tentavam obter cartões e senhas dos clientes. Os dois foram presos em flagrante em Mogi Mirim, em junho de 2015, e responderão pelo crime de estelionato e associação criminosa.
Segundo as investigações, as fraudes eram cometidas com a ajuda de outros dois criminosos ainda não identificados. Na decisão que recebeu a denúncia, o juiz federal Jacimon Santos da Silva afirma que há “razoável suporte probatório, dando conta da existência de infração penal descrita e fortes indícios de autoria, havendo justa causa para a ação penal”.
Foi determinada a citação e intimação dos acusados para apresentarem resposta escrita no prazo de 10 dias. O magistrado também negou o pedido de liberdade provisória por não visualizar qualquer mudança no quadro fático que justificasse a concessão da medida, mantendo a prisão preventiva. (JSM)
Processo n.º 0001817-07.2015.403.6127