PALESTRA - JUSTIÇA RESTAURATIVA E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES

O Núcleo da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores - NUES em parceria com a Central de Conciliação de São Paulo e o Centro de Justiça Restaurativa – CEJURE – convida a todas e todos para a palestra “Justiça Restaurativa e Processos Administrativos Disciplinares”, no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 18h, ministrada por Ana Sofia Schmidt de Oliveira, Consultora da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SP.
O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube no link: https://www.youtube.com/JFSPvideos
Inscrições: https://forms.office.com/r/Xsxxn0sQdu
Prazo: 26/08, às 12h, até 30/08, às 15h.
Será enviado e-mail com instruções de acesso na véspera do evento.
A participação dos servidores e servidoras será computada com base no formulário de presenças, disponibilizado durante o evento, desde que atingida a frequência mínima citada.
Palestrante
Ana Sofia Schmidt de Oliveira
Consultora da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/SP
Facilitadora de justiça restaurativa e processos circulares. Consultora da Comissão de Justiça Restaurativa da OABSP. Especialista e Mestre em Direito Penal e Criminologia pela FADUSP. Professora e membro do Conselho Consultivo da Associação Palas Athenas. Graduanda em Filosofia. Foi Procuradora do Estado de São Paulo e Coordenadora do Comitê Gestor do Programa Estadual de Solução Adequada de Conflitos de Natureza Disciplinar. Foi também Coordenadora Geral do Serviço de Assistência Judiciária ao Preso, Ouvidora Geral da Procuradoria Geral do Estado, Coordenadora de Análise e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública, Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça e integrante da Comissão Internacional sobre Reforma Policial na Democracia. É autora do livro A Vítima e o Direito Penal. Formação em Gestalt Terapia pelo Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo. Formação pela Palas Athena nos Programas de Mediação de Conflitos, Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso, e de Atenção e Concentração nas Práticas Meditativas. Formação em processos circulares com Kay Pranis. Formação em Justiça Restaurativa e Comunicação Não Violenta.
Abertura
Ana Lúcia Iucker Meirelles de Oliveira – Juíza Federal Coordenadora da CECON de São Paulo
Maria Fernanda de Moura e Souza – Juíza Federal Coordenadora Substituta do CEJURE de São Paulo