O interrogatório do banqueiro Edmundo Safdié no processo que também envolve o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, foi adiado para 07/11. Os advogados de Safdié apresentaram um atestado médico à Justiça Federal comprovando que ele está com problemas de saúde.
Rachelle Abadi, funcionária de um dos bancos do grupo Safdié, será interrogada hoje, às 14h30min no Fórum Criminal. Pitta, Safdié e Abadi são réus no mesmo processo. Pitta foi ouvido na última segunda-feira (30/10) pelo juiz federal substituto da 2ª Vara Criminal, Ronald Guido Júnior. O interrogatório dele teve início às 15h e terminou às 20h30min.
Pitta é acusado de corrupção passiva, crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e organização criminosa e quadrilha. Edmundo Safdié responde por lavagem de dinheiro e Rachelle Abadi por crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro, organização criminosa e quadrilha.
A denúncia foi recebida pela Justiça Federal em 12/07/2006 e o processo tramita em sigilo de justiça. (Ação Penal Pública, nº 2004.61.81.004588-1). (VPA)