A Justiça Federal de Marília participou, nos dias 18 e 19 deste mês, do “Mutirão da Cidadania”, no salão paroquial do bairro Santa Antonieta, situado na zona norte daquela cidade.
O evento foi promovido pelo Ministério Público Federal, juntamente com a ONG Marília Transparente (MATRA), e inclui prestação de serviços, esclarecimento de dúvidas e busca de soluções aos problemas da comunidade.
No dia 18, às 10 horas, foram iniciados os trabalhos com a participação dos servidores da Justiça Federal, INSS, Hemocentro de Marília, Cartórios de Registro de Imóveis e Registro Civil, Procon, Daem e a Procuradoria da República.
Durante todo o dia 18 e 19, até às 17 horas, servidor da Justiça Federal de Marília atendeu, na Paróquia, os moradores da zona norte da cidade que buscavam informações processuais, principalmente sobre as ações previdenciárias.
Cerca de 200 pessoas foram atendidas nesse segundo Mutirão. E em razão da grande procura da comunidade pelos serviços prestados, a Procuradoria da República estuda a possibilidade de desenvolver o projeto em outros pontos da cidade. O primeiro Mutirão atendeu mais de 300 pessoas na zona sul da cidade.
Encerrado o evento, a Subseção de Marília analisou os resultados de sua participação, e representada pelos Juízes Federais daquela cidade, tem o intuito de participar dos eventos futuros, vez que com essa participação foi possível efetivar uma melhor interação entre a sociedade mariliense e a Justiça Federal.