A Justiça Federal de São Paulo disponibilizou em sua página na internet (no link financeiro) os comprovantes de rendimentos destinados aos fornecedores e prestadores de serviço da Justiça Federal, para fins da declaração de Imposto de Renda.
Para disponibilizar as informações no prazo estabelecido pela Receita Federal, bem como garantir a privacidade de acesso via internet, o Núcleo Financeiro adotou alguns critérios de segurança.
Para pessoa jurídica, 267 empresas preencherão dois campos, sendo um com número do CNPJ e outro com uma senha individualizada; Para pessoa física, 3.781 contribuintes individuais (credenciados do pró-social, advogados dativos, peritos, tradutores e intérpretes) preencherão um campo com o número do CPF e outro com o número de cadastro no INSS; outras oito pessoas físicas (locadores de imóveis e outros) receberão os comprovantes de rendimentos pelos Correios ou pelo fórum local.
O Núcleo Financeiro solicitou aos gestores administrativos e diretores de secretaria dos fóruns ampla divulgação aos seus prestadores de serviço, em virtude da data limite para disponibilização dos informes aos interessados. (RAN)