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05/06/2012 - Evento promove encontro de diretores administrativos em Avaré-SP

Foi realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho o encontro anual de diretores administrativos das Subseções Judiciárias do Estado de São Paulo. O evento ocorreu em Avaré, no oeste paulista, e teve como objetivo a troca de experiências entre os administradores de mais de 50 prédios espalhados pelo estado, bem como do alinhamento estratégico com a administração central para a otimização do trabalho, economia de recursos e atualização de procedimentos.


Neste ano vários temas foram discutidos, muitos deles sugeridos pelos próprios gestores como forma de criar um encontro focado nas tarefas e desafios diários da administração. Entre eles, a fiscalização de contratos, em especial cálculos trabalhistas, ministrado por Amauri Miranda diretor do Núcleo de Contratos. Ainda dentro deste tema, a servidora do Fórum Criminal da capital, Maria Beatriz Ponce, apresentou uma ferramenta padronizada desenvolvida para auxiliar na comunicação entre gestores com as empresas prestadoras de serviço, trazendo agilidade nos trâmites de processos administrativos. O diretor da Subsecretaria de Serviços Gerais, Cristiano Conceição Abílio, ministrou a palestra referente às questões orçamentárias da instituição para o ano de 2012.


Foram tratados, ainda, temas como qualidade de vida pela diretora do Núcleo de Saúde, Rosa Maria do Prado, que apresentou os números referentes ao afastamento dos servidores e sua relação direta com a necessidade de investimento em medicina preventiva, principalmente nas questões envolvendo a qualidade de vida dentro e fora do trabalho. O diretor do Núcleo de Comunicação Social, Helio C. Martins Júnior, ministrou a palestra sobre comunicação estratégica e o uso eficiente das ferramentas de comunicação institucional como e-mails, telefone, chat, fóruns de debate etc. Além disso, Helio falou também sobre a importância de um atendimento de qualidade na construção de uma imagem profissional e institucional mais sólida.


O evento foi organizado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e seu diretor, Sergio Tinoco, pontuou a necessidade de eventos anuais como este: “em qualquer empresa, privada ou pública, o que faz a diferença é o investimento em pessoas, são estas ações que trazem resultado mais rápido em termos de mudanças”.


Para os participantes foi unânime o aproveitamento do encontro para a realização das atribuições, bem como sua continuidade e importância do evento, observada na nova gestão iniciada em março de 2012. (HMJ)


 Foto: Gerrinson Rodrigues de Andrade

Publicado em 11/01/2018 às 17h47 e atualizado em 25/11/2024 às 14h37