Os juízes federais Paulo Cezar Neves Junior e Luciana Ortiz Zanoni, diretor e vice-diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, reuniram-se ontem (29/6), em Brasília, com o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), José Antônio Savaris, e com o secretário de orçamento, Gustavo Bicalho Ferreira da Silva, para tratar das dificuldades orçamentárias da Seção Judiciária.
Os diretores do Foro entregaram ao secretário-geral um relatório completo das diversas medidas que a Justiça Federal em São Paulo está adotando e que ainda pretende adotar para suprir o déficit causado pelo corte no orçamento de aproximadamente R$ 35 milhões.
“Também aproveitamos a oportunidade para solicitar mais recursos a fim de conseguirmos fechar as contas”, afirma Paulo Cezar Neves Junior. Entre os setores que já são afetados pelo corte estão as empresas terceirizadas (manutenção, segurança, limpeza etc.), estagiários, aquisição de materiais, gastos com diárias, passagens e outros deslocamentos.
“Expusemos todas as nossas dificuldades e pedimos apoio para alcançarmos os recursos que, juntamente com as economias obtidas por meio do apoio e do sacrifício dos magistrados e servidores, nos permitirão alcançar o equilíbrio das contas em 2016. Além disso, também tratamos de questões relacionadas ao orçamento de 2017”, disse o diretor do Foro.
Na ocasião, os magistrados se encontraram ainda com os conselheiros do CNJ, Daldice Santana e Fernando Mattos, e do CJF, Arnaldo Hossepian, e com o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Carlos Ferreira. (RAN)