A 37ª Subseção Judiciária de Andradina/SP retomou hoje as atividades após a suspensão do expediente e dos prazos processuais, ocorrida entre os dias 18 e 22/2, devido ao princípio de incêndio no Centro de Processamento de Dados (CPD) do prédio.
No dia 18/2, por volta das 13 horas, um incêndio no CPD mudou a rotina da Subseção. Contudo, o sistema antichamas do prédio e a ação rápida e eficiente dos brigadistas impediram que o fogo se alastrasse e que houvesse vítimas.
“A ação dos servidores e terceirizados da brigada de incêndio foi exemplar no momento do incidente. Assim que notado o problema no CPD, o alarme foi acionado, a chave geral de energia desligada e os bombeiros acionados ao mesmo tempo em que os demais brigadistas evacuaram o prédio, com a cautela de verificar - inclusive nos toaletes - se ninguém estava ficando para trás”, declarou o juiz federal e diretor da Subseção Felipe Graziano Silva Turini.
O incêndio foi rapidamente controlado com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com a perícia da Polícia Civil, o foco do incêndio foi em um dos aparelhos de ar-condicionado instalado no CPD.
Na terça-feira (19), servidores e terceirizados fizeram um mutirão para secar e limpar o prédio. Engenheiros e técnicos da área de TI trabalharam ao longo de toda a semana e na sexta-feira todos os sistemas (internet, telefone e rede interna) foram restabelecidos, possibilitando a normalização do expediente e do atendimento ao público a partir de hoje. (KS)