Data:
29/11/2023 - 9h às 11h
30/11/2023 - 9h às 11h
07/12/2023 - 9h às 11h
Modalidade: telepresencial (via Microsoft Teams)
Carga horária: 6 (seis) horas
Inscrições: forms.office.com/r/Dc7ZGwndHi - até 24/11 às 17h
Programação
29/11/2023
09h: Abertura - DRA. INÊS VIRGÍNIA SOARES - Desembargadora Federal Coordenadora Adjunta da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais e das Turmas Recursais da 3ª Região
09h15: Perspectiva do GAPEX no atendimento ao público - DR DANIEL CHIARETTI - Juiz Federal Coordenador Adjunto do Grupo de Apoio a Políticas Judiciárias de Atenção a Pessoas em Situação de Extrema Vulnerabilidade-GAPEX
09h30 às 11h30: Curso Questões Relevantes no Atendimento dos JEFS - FERNANDO HIROYUKI HOSAKA - Analista judiciário no JEF Guarulhos
30/11/2023
09h às 11h - Curso Questões Relevantes no Atendimento dos JEFS - FERNANDO HIROYUKI HOSAKA - Analista judiciário no JEF Guarulhos
07/12/2023
09h às 10h - Inteligência emocional - GISELE MOLINARI FESSORE - Diretora da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação-UCIN ;
10h às 11h - Roda de Conversa sobre Gestão de Crises no Atendimento de Pessoas - ANTÔNIO SÉRGIO RODRIGUES - Enfermeiro da SJSP; CRISTIANE WANDERLEY OLIVEIRA - Diretora de Secretaria do Juizado Especial Federal de São Paulo, membro do GAPEX; MARIA APARECIDA FERREIRA FRANCO ROSA - Diretora da Divisão Médico Assistencial do Juizado Especial Federal de São Paulo, membro do GAPEX.
Conteúdo programático
- Introdução
- Jurisdicionado
- Importância do atendimento do ponto de vista humano
- Importância do atendimento do ponto de vista técnico
- Importância do treinamento de estagiários
- Práticas no trabalho de atendimento (atermação, manifestações, análise inicial e PJe)
- Soft skills e o interesse em melhorar as práticas de trabalho
- Inteligência emocional
- Roda de Conversa sobre Gestão de Crises no Atendimento de Pessoas
Realização
- Escola de Servidores-DIES
- Corregedoria Geral da 3ª Região-CORE
- Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais e das Turmas Recursais da 3ª Região-GACO