O diretor do Foro, juiz federal Paulo Cesar Conrado, visitou no dia 13/11 o imóvel da Polícia Federal na avenida Santa Maria, região da Barra Funda, que deverá ser destinado para a Justiça Federal utilizar como depósito. Durante a visita foram avaliadas as condições atuais do local que deverá passar por uma grande reforma.
“É necessária uma profunda adaptação das instalações, em especial porque a guarda de bens e processos que é hoje praticada pela Justiça Federal de São Paulo observa um nível de qualidade que não pode ser de modo algum abandonado”, disse Paulo Conrado.
Em agosto, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a Polícia Federal (PF) e a Prefeitura Municipal de São Paulo firmaram um acordo que possibilitará a construção de mais de 1,5 mil moradias dentro do Programa Habitação de Interesse Social, no local onde atualmente está instalado o depósito da Seção Judiciária da Justiça Federal, na avenida Presidente Wilson, na região do Ipiranga na capital. (FRC)
Foto: Jefferson Santos Messias