TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2014

05/09/2014 - Apartamentos e salas comerciais são arrematados em leilão na capital

A Central de Hastas Públicas Unificadas da JF/SP (CEHAS) realizou em 27/8, no auditório da Receita Federal em São Paulo, um leilão de imóveis que atraiu grande número de interessados. Os lotes - avaliados em cerca de R$ 100 milhões - eram constituídos por apartamentos e salas comerciais de um empreendimento em São Bernardo do Campo/SP, penhorados em um processo de execução fiscal.

As arrematações puderam ser feitas até o momento em que se atingiu o limite de R$ 38 milhões, valor necessário para quitar a dívida do processo. Cerca de 350 pessoas compareceram a este que foi o 2º leilão dos imóveis. O primeiro aconteceu em 13/8, mas não na ocasião não houve arrematação.

Alberto Hideo Yamamoto, diretor da CEHAS, explica que “geralmente as pessoas preferem esperar até o 2º leilão, pois os valores caem e o bem pode ser arrematado por até 60% do valor da avaliação”.

Esse foi o caso de Mônica Simas de Lima, que garantiu o lance em um dos apartamentos. “Estou comprando como investidora, em conjunto com outras duas sócias que represento. Soube desse evento por intermédio de uma amiga, mas sempre tenho acompanhado os leilões da Justiça”, disse Mônica.

Além de atrair investidores, o evento também chamou a atenção de consumidores finais, como o casal Evandro e Maria Antônia. “Essa foi a primeira vez que participamos de um leilão e nosso objetivo foi comprar para moradia própria. Comparado aos preços de mercado, acredito que fizemos uma boa aquisição”, destacou Evandro. 

Para a juíza federal Lesley Gasparini, presidente da Comissão Permanente de Hastas Públicas de São Paulo, “ao realizar o leilão, a Justiça está fazendo seu papel em dar cumprimento à lei e executar o bem do devedor”. (JSM)

Fotos: Jefferson Messias

Publicado em 19/12/2017 às 15h39 e atualizado em 25/11/2024 às 14h37