TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2014

09/04/2014 - Curso aborda eficácia na JF/SP

Aconteceu nesta terça-feira (8/4) a aula presencial do curso “Boa Gestão – Eficácia, Eficiência e Efetividade: como se tornar um gestor de alta performance”,  para uma turma de 24 servidores gestores da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo, em continuidade ao Programa de Desenvolvimento Gerencial - 2014 que é coordenado pelo Núcleo da Escola de Formação de Aperfeiçoamento de Servidores. 

Destinado para a capacitação de diretores, supervisores e oficiais de gabinete, o curso possui 30 horas de duração, sendo 22 na modalidade a distância, onde são trabalhados temas com o objetivo de dar continuidade à qualificação dos gestores para lidarem com as questões cotidianas de administração de recursos e pessoas, visando sempre à melhoria dos serviços prestados pela instituição.  

O curso é baseado no livro “O Gestor Eficaz”, de Peter F. Drucker, que trata sobre a eficácia e propõe gerenciar o tempo, olhar para os pontos fortes das pessoas, eleger prioridades, ter visão para o resultado e poder de decisão. “Esse viés de visão administrativa faz a diferença para uma área ser mais eficiente”, afirmou o servidor Sérgio Tinoco Cordeiro Filgueiras, tutor do curso. 

Na opinião do participante Rafael dos Reis Napi, supervisor da 5ª Vara Federal Criminal em São Paulo, os assuntos abordados são importantes, pois “contribuem para uma visão além do Direito e ajudam no dia a dia e no desenvolvimento das tarefas”, declarou.

Para a servidora Angélica Rosiani Samogin, oficial de gabinete da 8ª Turma Recursal, “algumas regras básicas que podem melhorar muito a produtividade e nosso bem estar no trabalho são passadas no curso, sendo fundamental conhecermos essas metodologias para adquirirmos um ponto de vista diferente”.

O Programa de Desenvolvimento Gerencial - PDG, que acontece na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo desde 2002, faz parte das atividades obrigatórias de capacitação dos servidores e está previsto na legislação vigente e nas recomendações do Conselho da Justiça Federal e Conselho Nacional da Justiça. (KS)

Fotos: Kátia Serafim

Publicado em 19/12/2017 às 15h39 e atualizado em 25/11/2024 às 14h37