Em relação ao ocorrido na última semana sobre a existência de uma possível bomba no Fórum Federal Cível “Ministro Pedro Lessa”, localizado na região da avenida Paulista, a Justiça Federal de São Paulo esclarece que a Polícia Militar realizou uma vistoria no edifício e nada foi encontrado.
A suspeita de bomba teve origem devido a uma ligação anônima recebida pela telefonista do Fórum, por volta das 8h30, noticiando a existência de um artefato que explodiria nos andares pares do edifício. O setor de segurança então acionou a PM e solicitou que os servidores deixassem o imóvel. Após a vistoria, feita pela Polícia acompanhada por funcionários que conheciam os andares, houve a liberação do Fórum.
Caso algum artefato ou objeto suspeito fosse localizado, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) seria acionado. Como nada foi encontrado, a PM seguiu o procedimento para a situação e não requisitou a presença do esquadrão. Cabe ressaltar que, durante a inspeção, a tenente responsável recebeu instruções diretas de um oficial do GATE via telefone.
O prédio foi liberado por volta das 12h30 e voltou a funcionar normalmente. (JSM)