No dia 6/8 a Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo assinou um acordo de cooperação mútua para viabilizar a coleta e reciclagem de resíduos sólidos e materiais descartados pelas varas federais e unidades administrativas da capital paulista. O termo foi celebrado com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis da Favela Vila Prudente em São Paulo (Cooper-Recifavela).
A Justiça Federal ficará responsável por acondicionar os materiais em sacos plásticos ou caixas de papelão para facilitar a coleta, o carregamento e a separação final.
A Cooperativa deverá, por sua vez, observar as normas ambientais relativas aos procedimentos de reciclagem e fazer a retirada dos materiais durante o período de vigência do acordo, que é de oito meses. Não haverá repasse de recursos financeiros, sendo que as partes terão de providenciar individualmente os recursos humanos, materiais e financeiros para cumprirem com as atribuições assumidas.
A JF/SP, por meio da Comissão Permanente de Avaliação e Gestão Documental, acompanhará a execução do acordo de cooperação. (JSM)