Ocorreu no dia 23 de abril, na sede da OAB de Americana/SP, uma mesa de debates sobre o sistema de peticionamento eletrônico. O evento, de iniciativa do juiz federal Luiz Antônio Moreira Porto, contou com a participação de cerca de 45 advogados, e teve como palestrantes os servidores Antônio Catselidis, supervisor da Seção de Processamento, e Marcela Cristiane da Silva Andre, supervisora da Seção de Atendimento, Protocolo e Distribuição, ambos do Juizado Especial Federal daquela Subseção Judiciária.
O objetivo do encontro foi dar informações aos advogados sobre o peticionamento eletrônico. Desde que este tipo de peticionamento se tornou obrigatório, os advogados ficaram encarregados de cadastrar o processo e enviar a petição inicial e os documentos que a instruem via internet. Já para os servidores do JEF, a tarefa é a distribuição, conferindo os dados e agendando audiências e perícias, quando necessário.
No evento, destacou-se a importância de efetuar as etapas de cadastramento do processo e o envio da petição inicial, informando os dados com exatidão e preparando o arquivo da petição e as provas que a acompanham, utilizando o programa PDF Creator, respeitando as regras contidas na Resolução nº 0411770/2014. (NUAR/FRC)