Foi realizado em 14/2, no auditório do Juizado Especial Federal em São Paulo, o “II Curso de Ambientação das Turmas Recursais”, tendo como objetivo recepcionar os novos servidores e juízes que atuarão nas seis Turmas inauguradas no início deste mês na capital.
“O curso é importante porque permite uniformizar o modo de trabalho, além de fazer com que todos conheçam as rotinas e o sistema informatizado que utilizamos”, disse a juíza federal Raecler Baldresca, coordenadora das Turmas Recursais.
Natália Liserre Barruffini, diretora de Secretaria das Turmas Recursais, falou sobre os benefícios trazidos com integração dos participantes nesse evento: “A comunicação entre servidores e juízes agiliza muito o trabalho, e a resposta ao jurisdicionado também será mais rápida”.
As Turmas Recursais são responsáveis por julgar os recursos contra as decisões proferidas nos Juizados Especiais Federais em causas de até 60 salários mínimos, funcionando como a 2ª instância dos JEFs. Cada Turma é um colegiado formado por três juízes federais.
Na opinião da servidora Andreia Cardoso Lima, a orientação e integração proporcionadas pelo curso farão com que os servidores entrem mais engajados no trabalho a ser realizado pelas várias equipes. (JSM)
Fotos: Igor Gonzalez