No dia 11/4 o Fórum Federal em Jales/SP recebeu a palestra “Excelência no Atendimento”, ministrada pela diretora do Núcleo da Escola de Servidores (NUES), Gisele Molinari Fessore. O evento teve como objetivo ajudar servidores, estagiários e funcionários terceirizados da JF a desenvolverem a competência “foco no cliente”, ao desempenharem seu trabalho diário.
Foram abordados, entre outros assuntos: atender o cliente com presteza e flexibilidade; interagir e buscar compreender suas necessidades; monitorar a qualidade dos serviços oferecidos; antecipar-se aos problemas, fornecendo respostas viáveis e com qualidade.
A solicitação do treinamento, que contou com 43 participantes, partiu do juiz federal Fabiano Lopes Carraro, diretor da 24ª Subseção Judiciária. Devido à inauguração do Juizado Especial Federal em Jales, ocorrida em fevereiro deste ano, havia a necessidade de se abordar esse tema.
“Como faço parte do atendimento no JEF, o curso foi fundamental para o aperfeiçoamento de meu relacionamento com o público e extremamente útil para as relações sociais em geral. Todos ganham com essas ações: os servidores, a Justiça e a sociedade”, disse o servidor Cléber Leandro Nardeli.
Para o estagiário Adonis Tobal Cassemiro, o curso possibilitou agregar novas ideias sobre eficiência no trabalho. “Muitas vezes acabamos atendendo as pessoas de maneira ineficaz por estarmos condicionados a um padrão e a uma rotina já estabelecida”, ponderou Adonis.
Na opinião da servidora Ana Carolina Mazzini, “os participantes foram contagiados pela dinâmica do curso e houve rica troca de experiências. Todos os servidores deveriam fazê-lo para melhorar, cada vez mais, o atendimento ao público e a prestação jurisdicional”. (JSM)