O Conselho da Justiça Federal (CJF), através da Secretaria de Estratégia e Governança, divulgou dois relatórios relativos à estratégia da Justiça Federal como forma de oferecer transparência e expor os principais desafios estabelecidos para o órgão.
No “Relatório da Estratégia 2015 a 2020” são demonstrados os resultados das metas nacionais e das metas específicas, bem como dos projetos estratégicos no contexto de cada um dos 11 macrodesafios estabelecidos pelo CJF. Para a construção desse relatório, foram analisadas as informações contidas no Observatório da Estratégia da Justiça Federal, repositório oficial de dados do segmento, estabelecido pela Resolução CJF no 400/ 2016.
Esse relatório considerou o período de 2015 a 2019, com o intuito de subsidiar a proposta de revisão da estratégia para o novo ciclo de planejamento, apontando os resultados alcançados no período e quais são os desafios a serem enfrentados pela instituição.
Já no relatório “Orientações para a Revisão da Estratégia da Justiça Federal 2021 - 2026”, o objetivo é fornecer orientações simplificadas sobre a revisão da estratégia para o próximo ciclo de planejamento. A intenção é padronizar algumas etapas, criando marcos, para que o órgão avance como segmento sem, no entanto, dificultar a atuação regional. O material não pretende esgotar o tema, servindo apenas como referencial.
Ao final da realização das etapas propostas, espera-se obter o novo caderno da Estratégia da Justiça Federal 2021 – 2026, contendo os principais desafios nacionais e regionais para o próximo ciclo. (RAN)
Relatório Estratégia 2015/2020 – íntegra
Revisão Estratégia 2021/2015 – íntegra